FAQ
Perguntas Frequentes
Encontre respostas para as perguntas mais comuns sobre nossas políticas de compliance e o processo de denúncia.
Compliance é o conjunto de regras e procedimentos que garantem que uma empresa esteja em conformidade com as leis e regulamentações aplicáveis ao seu setor. Isso inclui a adoção de práticas éticas, a prevenção de fraudes e a promoção da transparência e responsabilidade.
Em situações de descumprimento do Código de Ética e Conduta da Precisão Sistemas, a Diretoria adotará os seguintes procedimentos: Para Stakeholders ou Parceiros: O infrator poderá receber advertência (verbal ou escrita) e/ou suspensão do contrato. A Precisão Sistemas, ou a parte lesada, poderá tomar medidas extrajudiciais e judiciais necessárias para buscar compensação por danos patrimoniais e morais. Para Stakeholders, Parceiros e/ou Clientes: Em casos de assédio, discriminação ou qualquer atitude que lese a dignidade de seus Stakeholders e Parceiros enquanto pessoas físicas, a parte afetada poderá buscar as indenizações e sanções cabíveis junto à autoridade competente. Essas ações visam preservar a integridade e o respeito aos valores estabelecidos pela Precisão Sistemas.
O treinamento em compliance é essencial para garantir que todos na empresa compreendam e apliquem as normas legais e éticas. Isso reduz riscos de violação, fortalece a cultura ética e previne condutas inadequadas, como assédio e discriminação.
Ações
Nosso canal de denúncias
O Canal de Denúncias aumenta as possibilidades da empresa de ter ciência sobre irregularidades de qualquer natureza, reduzindo os riscos de impactos mais significativos e ampliando a possibilidade de remediação da situação de forma eficiente. Por isso, se mostra indispensável para alcançar um Programa de Compliance bem estruturado. Para realizar uma denúncia, acesse o formulário abaixo: